INFORMATIVO CONFERP

N° 7 – Brasília/DF - 11/set/00
PUBLICADO PELA DIRETORIA EXECUTIVA DO CONSELHO FEDERAL
DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS-CONFERP
Sede própria: SCS Quadra 2. Bloco C. Edif. Serra Dourada. Sala 107.
Telefax: (71) 224 3183. CEP 70317-900. Brasília/DF.

E-mail:
conferp@conectanet.com.br
SE AGRADECE A REPRODUÇÃO POR QUALQUER MEIO PARA CIRCULAÇÃO
ENTRE PROFISSIONAIS REGISTRADOS NOS CONSELHOS REGIONAIS.


CHAPAS PARA O CONSELHO FEDERAL.

Temos a satisfação de informar que, cumprindo as disposições que regem o processo eleitoral para a renovação dos cargos de Conselheiros Efetivos e Suplentes do Colegiado do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, foram registradas as seguintes Chapas para concorrer às eleições programadas para o próximo dia 10 de outubro:

CHAPA VALORIZAÇÃO.

Conselheiros efetivos:

- Ana Lucia C. R. Novelli/DF 431
- Andréia Athaydes/RS-SC 1373
- Flávio Schmidt/SP-PR 1723
- João Alberto Ianhez/SP-PR 004
- Jorge Eduardo de Araújo Caixeta/MG 286
- Marcia Santoro/PA 359
- Sebastião Amoedo de Barros/RJ 471

Conselheiros Suplentes:

- Adelice Gomes de Azevedo/PA 039
- Celso Alexandre de Souza Lima/MG 580
- Fernando R. K. Noronha/RS-SC 1389
- Marcos Fernando Evangelista/RJ 0132
- Margarida M. K. Kunsch/ SP-PR 474
- Maria Fernandes da Silva/PE 839
- Newton Garcia/DF 042

CHAPA OS PROFISSIONAIS

Conselheiros Efetivos:

- Antônio Valério Leite/5a. Região 914
- Gilda Fleury Meirelles/ 2a. Região 1353
- Helaine Abreu Rosa da Rocha/4a. Região 230
- Manuel Guimaraes Guedes/3a. Região 675
- Raymundo Nonato Moraes de Albuquerque/7a. Região 187
- Sérgio Norman Gramático/1a. Região 980
- Silvia Therezinha Liberatore/2a. Região 154

Conselheiros Suplentes:

- Ana Paula de Siqueira Saldanha/5a. Região 1090
- Eliane Costa e Silva/5a. Região 621
- Fernando Rodrigues Torres/7a. Região 090
- Françõis René de Silva Lima/6a. Região 256
- Maria Antônia Costa e Silva/1a. Região 3155
- Regina Maria Oton de Lima/6a. Região 131
- Ricardo Ferreira Freitas/1a. Região 2730


FIM DO BOLETIM CONFERP N
° 7 DE 11/set/00.

Responsável: Secretário Geral CONFERP – Julio Zapata: jzconsult@uol.com.br
Considerando a grande quantidade de interessados no recebimento do
Boletim CONFERP, e para evitar que a Lista de Distribuição do e-mail
seja muito extensa afetando a recepção no computador, o Boletim CONFERP é enviado
em listas diferentes de até 50 nomes, na mesma data e no mesmo horário.

SE VOCÊ DESEJA RECEBER OU NÃO MAIS RECEBER O BOLETIM CONFERP, BASTA ENVIAR UM E-MAIL AO ENDEREÇO: jzconsult@uol.com.br COMUNICANDO SUA INTENÇÃO. 


ABRP ENTREGA PRÊMIOS AOS NOVOS RELAÇÕES PÚBLICAS

Cerimônia no dia 25 de Setembro, no Centro de Convenções Rebouças

A Associação Brasileira de Relações Públicas - ABRP realizará no dia 25 próximo, às 19:30 horas, no Auditório Amarelo do Centro de Convenções Rebouças (Av Rebouças, 600 - São Paulo) a entrega dos prêmios aos vencedores do XVIII Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas e Diploma de Mérito ao professor Waldyr Gutierrez Fortes, da UEL - Universidade Estadual de Londrina.

Este ano, foram inscritos cerca de 50 trabalhos, nas categorias: atividades comunitárias, entidades, empresarial, governamental e valorização da profissão. O júri, formado por empresários, dirigentes de entidades, jornalistas e relações públicas escolheu 12 monografias e 12 projetos experimentais de instituições de ensino de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

De São Paulo, as vencedoras foram: a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, FAAP- Fundação Armando Álvares Penteado, ECA-USP, UMESP- São Bernardo do Campo, UNISANTOS e UNITAU.  De Minas Gerais, UNICENTRO - Newton Paiva, do Paraná, UEL - Universidade Estadual de Londrina, e a PUC do Rio Grande do Sul. Além dos prêmios - troféus, diplomas e medalhas -, os vencedores receberão livros e publicações do Escritório Econômico e Cultural da Republicada da China (Taiwan), da Embaixada da República do Panamá, do Consulado da República da Nicarágua, da Editora STS, da professora Gilda Fleury Meirelles e da Brasiline / Madearte.

A cerimônia contará com a presença do príncipe Dom João Henrique de Orleans e Bragança, diplomatas, empresários, professores, militares, políticos, estudantes, entidades de classe e imprensa.


INFORMATIVO CONFERP.

Publicado pela Diretoria Executiva do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas- CONFERP

Brasília/DF. 04/abr/00

  1. SOLICITAÇÃO DE NOVA REDAÇÃO DA LEI.

A Presidente do CONFERP, Profa. Sidinéia Gomes Freitas, na terça feira 28 de março, em Brasília, manteve reunião com o Ministro Angelo Andrea Matarazzo, da Secretaria de Governo da Presidência da República, para fazer a entrega oficial da resolução do Parlamento Nacional de Relações Públicas que aprovou nova redação para alguns dos artigos da Lei 5.377 que regulamenta a profissão.

O ofício entregue pela Presidente Sidinéia ao Ministro que responde pela área das comunicações no Governo, foi o seguinte:

Ofício nº. 013/2.000

Brasília(DF), 28 de março de 2.000

Senhor Ministro,

O Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas do Brasil encaminha a Vossa Excelência pedido para que se dê nova redação à Lei 5.377 de 11 de dezembro de 1967, que regulamentou a profissão de Relações Públicas no País.

A profissão discutiu em profundidade suas angustias e seus problemas, e apresenta no documento denominado PARLAMENTO NACIONAL a nova redação da legislação em vigor. Trata-se do consenso da categoria profissional que houve por bem atualizar seu discurso, adaptando-o às novas demandas da sociedade brasileira e considerando seu "modus operandi" no cenário nacional.

Sensibilizados com as mudanças porque passa o Brasil e cientes de que, na democracia, os Conselhos de Classe serão cada vez mais responsáveis perante a sociedade quanto a qualidade dos profissionais que registra, os Relações Públicas aguardam decisão.

Respeitosamente,

Profª. Dr.ª SIDINÉIA GOMES FREITAS

President

CONRERP/SP Nº 350

  1. LEMBRETE IMPORTANTÍSSIMO.

Voltamos a informar que o Supremo Tribunal Federal concedeu liminar de Ação Declaratória de Inconstitucionalidade do art. 58 da Lei 9.649 de 27/mai/98 que dava ao Sistema CONFERP o status legal de pessoa jurídica de Direito Privado para, por delegação da União, normatizar e fiscalizar a profissão. Assim sendo, o Estatuto dos Conselhos Federal e Regionais aprovados pela Resolução CONFERP No. 28 de 27/jun/98 para cumprir essa Lei 9.649, não tem validade nem vigência, devendo todo o Sistema CONFERP continuar utilizando o Guia das Resoluções. Isso significa, também, que todas as contas do Sistema continuam a serem fiscalizadas pelo Tribunal de Contas da União.

  1. COMISSÃO MERCOSUL.

Sob a presidência do Conselheiro Flavio Schmidt, responsável pela Comissão Mercosul do CONFERP, esteve reunida em São Paulo a referida Comissão para programar as atividades necessárias para marcar a presença da nossa categoria no novo cenário econômico regional que está sendo formado.

  1. INTERVENÇÃO NA 7ª REGIÃO.

A Diretoria Executiva normatizou o procedimento necessário para efetivar a intervenção na 7ª Região, aprovada pelo Órgão Consultivo.

Com a presença da Diretoria Executiva será instalada uma Comissão Interventora, a qual deverá dirigir o Conselho Regional até a próxima eleição.

  1. PARA RECEBER O BOLETIM CONFERP

Se vc deseja receber ou não mais receber o Boletim CONFERP basta enviar um e-mail ao endereço: jzconsult@uol.com.br comunicando sua intenção.

 

Se agradece a reprodução por qualquer meio para circulação
entre os profissionais registrados no Conselho Regional
CONSELHO FEDERAL DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS
CONFERP
SCS Quadra 02 Bloco C. Edif. Serra Dourada – Sala 107
CEP 70317-900 Telefax: (61) 224 3183 Brasília/DF
E-mail:  conferp@conectanet.com.br

voltar.gif (1476 bytes)