Conferp - Conselho Federal de Profissionais  de Relações Públicas

Ano I - Nº 2 - Junho/2001 - E-mail: conferp@conectanet.com.br

Informativo Eletrônico - Gestão 2001/2003
Programa           de Valorização de Relações Públicas
CONFERP APROVA E IMPLANTA PLANO ESTRATÉGICO PARA GESTÃO VALORIZAÇÃO

O plano prevê a participação de todos os conselheiros efetivos e suplentes, que atuarão como coordenadores de grupos de trabalho e, ainda, profissionais convidados. Veja, abaixo, as Coordenadorias já instaladas, seus respectivos responsáveis e principais atividades.

Instituto de Pesquisa

Tem por finalidade pesquisar informações educacionais, institucionais e mercadológicas sobre Relações Públicas e comunicação em todos os níveis e segmentos da sociedade. Coordenado por Ana Lúcia Novelli, Conrerp 6ª Região 431.

Rede Nacional de Informações

Tem por finalidade criar o "site" e o Informativo Eletrônico do Sistema Conferp e estabelecer as normas para a alimentação de informações de caráter legal, institucional, técnicas e científicas, dados estatísticos e mercadológicos da categoria profissional e da comunicação. Coordenado por Marcos Evangelista, Conrerp 1ª Região 132.

Assuntos Educacionais

Tem por finalidade analisar o perfil do ensino de Relações Públicas, identificar as possíveis deficiências na formação de novos profissionais, avaliar a conceituação legal dos programas de graduação, pós-graduação e formação específica, realizar estudo para promover a extensão dos programas de graduação. Coordenada por Sebastião Amoêdo, Conrerp 1ª Região 471.

Relações Universitárias

Tem por finalidade mapear os cursos de graduação, especialização e pós-graduação em relações públicas, verificar suas complementaridades com cursos de comunicação em outras áreas, levantar informações sobre número de cursos, professores, alunos, número de formandos e egressos no mercado de trabalho, desenvolver ações de aproximação e atividades conjuntas. Coordenada por Adeilce Gomes de Azevedo, Conrerp 7ª Região 039, e Maria Fernandes da Silva, Conrerp 5ª Região 839.

Integração com o Mercosul

Tem por finalidade ampliar as atividades para toda a América Latina e desenvolver ações conjuntas. Promover a conscientização para a devida adequação das legislações, normas e regras vigentes, para a abertura dos mercados da América Latina. Coordenada por Andréia Silveira Athaydes, Conrerp 3ª Região 1373.

Coordenadoria Especial de Administração do Sistema Conferp - CEASC

Tem por finalidade dar encaminhamento ao Parlamento Nacional, o desenvolvimento de Campanhas Nacionais, Cursos e Seminários, Publicações e Patrocínios, além de outros assuntos que forem de interesse do Conferp. É formada pela diretoria-executiva e mais três conselheiros.

Comissão Permanente de Ética

Promoverá e coordenará ampla discussão do Código de Ética Profissional com o objetivo de aprimorá-lo de maneira tal que possa se transformar num Código de Auto-Regulamentação, a ser seguido pela nova categoria profissional. É coordenada por Fernando Rogério Noronha, Conrerp 3ª Região 1389.

Relações com a Imprensa

Tem por finalidade promover a aproximação e o relacionamento da diretoria-executiva com os jornalistas de interesse, disseminar informações sobre os aspectos legais e atividades específicas da profissão; divulgar as atividades do Sistema Conferp, sejam elas originárias da ação da diretoria-executiva, dos trabalhos das Coordenadorias ou dos Conrerps; dar atendimento às solicitações dos jornalistas e fornecer informações, agendar entrevistas, encontros e visitas. É coordenada por Newton dos Santos Garcia, Conrerp 6ª Região 42.

Sistema Conferp - Gestão Valorização de Relações Públicas

Informativo anterior Informativo anterior

Produção: e-mail B Esmer Comunicação e Design

Copyright © 2001 - Conferp - Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas - Todos os direitos reservados

Melhor Visualização 800X600


Conferp - Conselho Federal de Profissionais  de Relações Públicas