Canal RP n°113 - 14/02/2007
Fale Conosco

 

 

:: Nosso boletim volta a circular

Essa é a primeira edição do Canal RP de 2007, que completa sete anos de circulação ininterrupta. É editado quinzenalmente pelo Núcleo de Produtos da Agência Experimental de Relações Públicas (1º lugar 2006 no Prêmio Expocom/Intercom) do curso de RP da Universidade Metodista de São Paulo. Esse boletim dedica-se exclusivamente à publicação de temas relacionados à atividade e à profissão de RP. Para que possa ser avaliado e aperfeiçoado, introduzimos nesta edição uma Ficha de Atualização de nossos assinantes, anexada em e-mail. Pedimos a gentileza de todos em preenchê-la e devolvê-la pelo nosso e-mail: canalrp@metodista.br.

Certos de que mereceremos sua atenção, antecipadamente agradecemos a sua colaboração.

O Editor

 

:: A Abrapcorp realiza seu 1º Congresso Internacional

De 3 a 5 de maio de 2007, a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação e Relações Públicas realizará o I Congresso Internacional da entidade, na Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo.

 

:: 6ª Cúpula Ibero-americana de Comunicadores

Acontecerá, de 26 a 28 de abril, em Santo Domingo (República Dominicana) a 6ª Cúpula Ibero-americana de Comunicadores, que tem por objetivo repensar e buscar novas matrizes de conhecimento na área da comunicação, levando em conta as características culturais da região em busca de uma democracia integrada e justa.

 

 

 

:: A ética está acima de tudo!

Após muitas organizações terem sido prejudicadas por escândalos morais, a ética profissional tornou-se um assunto bastante presente e em discussão no mundo corporativo. Especialistas empresariais destacam que as Diretrizes de Integridade das organizações, quando bem trabalhadas pelos profissionais, ajudam a garantir a reputação positiva e a excelente produtividade dos negócios no mercado de trabalho. Contudo, afirmam que o desenvolvimento deste compromisso ético é uma escolha particular e exige força de vontade em optar por condutas corretas.

 

 
 

 
 

:: Credibilidad Corporativa: ¿es posible sobrevivir sin ella en el escenario de los negocios?

Los escándalos corporativos conocidos en los últimos años han llevado a una discusión acerca de la importancia de analizar las organizaciones, no sólo del punto de vista económico y financiero, pero también de su comportamiento comunicativo junto a sus públicos estratégicos.

En la actualidad, las organizaciones necesitan, además de un detallado plan de negocios y de mercado, de políticas de comunicación que estén en sintonía con la misión y objetivos de la compañía. El resultado esperado se concretiza en comportamientos favorables de los consumidores y en la aceptación y confianza que los accionistas depositan en la organización. Hablar de reputación corporativa, por lo tanto, es hablar de relaciones simétricas que la organización debe desarrollar a lo largo de su vida para lograr sus metas.

 

Leia mais

 

 

Informe-se sobre Relações Públicas
Acesse os sites:
___________________________________________________
Equipe de Produção
Editor: Prof. Dr. Fábio França.
Revisão: Prof. Dr. Fábio França.
Equipe de Redação: Aline Correia, Carla Ollitta , Carla Vilella, Mariana Sartorato e Marília Montich.
Produção Gráfica: Melina Callegari Gandra
Estagiária Responsável: Aline Correia
Coordenador do Núcleo de Produtos: Prof. Dr. Fábio França CONRERP SP/PR-586
Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas
Diretora e Coordenadora do curso de Relações Públicas:
Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari
Para deixar de receber o Canal RP, basta enviar um e-mail para canalrp@metodista.br com o assunto "cancelar assinatura".
Visite o Website da Agência Experimental de Relações Públicas: www.metodista.br/agenciarp

___________________________________________________