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Editor: Prof. Dr. Fábio França.
Revisão: Prof. Dr. Fábio França.
Equipe de Redação: Bruna Bravin, Carolynne Bonfatti, Marcela Sanches e Natalia Monteiro.
Produção Gráfica: Melina Callegari Gandra
Estagiária Responsável: Carolynne Bonfatti
Coordenador do Núcleo de Produtos: Prof. Dr. Fábio França CONRERP SP/PR-586
Faculdade de Jornalismo e Relações Públicas
Diretora e Coordenadora do curso de Relações Públicas:
Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari
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N°84 - 24/02/2005
:: Curso da Aberje: Relacionamento com a mídia: política, posicionamento e filosofia

Dando seqüência a série de cursos e palestras anunciadas no CanalRP, estão abertas as inscrições para o curso da Aberje Relacionamento com a mídia: política, posicionamento e filosofia, que será ministrado pelo jornalista Francisco Viana Leia Mais

CONGRESSO PROFISSIONAL IBERO-AMERICANO DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E CERIMONIAL
Já estão abertas as inscrições para o Congresso Profissional Ibero-Americano de Comunicação Empresarial e Cerimonial que acontecerá de 5 a 8 de abril no Centro de Convenções – Hotel Flórida – Rio de Janeiro.
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:: Premio Opinião Pública-POP

Dia 11 de março termina o prazo de prorrogação para as inscrições do Premio Opinião Pública que está completando 25 anos de Excelência em Projetos de Relações Públicas.

:: Relações Públicas perde um dedicado colaborador

Faleceu no dia cinco de março de 2005, em São Paulo, o Dr. Joaquim Ribeiro Jr., profissional de relações públicas de grande atuação, tanto na Associação Brasileira de Relações Públicas, da qual foi presidente e também presidente de seu Diretório Nacional, como no Conrerp , 2 a . Região, SP/PR, onde tinha o registro de número 33, de 5/12/1969. Foi Gerente de Comunicação e Relações Públicas da CESP – Companhia Energética de São Paulo.

:: Por que a comunicação é estratégica?
Relações públicas podem ser definidas de modo prático como a gestão das políticas permanentes de relacionamento da organização com seus públicos. Faz parte de um rol de profissões regulamentadas como direito, medicina, engenharia... Todos as respeitam e sabem o que fazem e como são seus procedimentos.  
:: Responsabilidade social, promoção do lucro ou da cidadania?
As organizações procuram, nos dias de hoje, manter um relacionamento transparente perante seus públicos. Nesse contexto, a responsabilidade social surgiu como foco de maior preocupação porque permite à organização divulgar os benefícios que sua ação traz para seus funcionários como para a comunidade. 
 

A PROPAGANDA INSTITUCIONAL DE RENOVA
O propósito básico da propaganda institucional é promover a aceitação da empresa pela opinião pública. Nos últimos anos observa-se um aumento expressivo de campanhas institucionais que apresentam inovações na sua criação. Veja o exemplo de três grandes corporações.
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PROCURAM-SE RELAÇÕES-PÚBLICAS

Os profissionais de relações públicas estão conquistando espaço maior no mercado de trabalho e atuando nos campos estratégicos do planejamento e gerenciamento dos relacionamentos e da comunicação, para consolidar a marca e o conceito das empresas perante a opinião pública. Por esse motivo, as organizações estão investindo mais em relações públicas, o que representa boas perspectivas
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:: Meio Ambiente: O que o profissional de Relações Públicas tem a ver com isso? Por Liliane Gassi Gomes*

O debate acerca do desenvolvimento surge após um século de revolução industrial, quando o homem tomou consciência de que a projeção geométrica de seu crescimento econômico levaria ao esgotamento dos recursos naturais e à destruição do ecossistema terrestre.

CERIMONIAL E PROTOCOLO: SOMENTE FORMALIDADE?
Luciana Guerreiro Sabbadini*

Constantemente ouvimos comentários acerca da necessidade de protocolo em determinado evento, sob a alegação de que os participantes são extremamente informais e que até a posse do Excelentíssimo Presidente da República, Senhor Luiz Inácio Lula da Silva teve seu toque de informalidade. Mas será que cerimonial e protocolo representam somente formalidade? Podemos “fazer” um evento de forma aleatória, sem planejamento? Sim, dizemos “fazer”, porque neste caso Leia mais  

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