Notícias


Canal RP entra em recesso


Esta edição fecha o primeiro semestre de 2003. O Canal RP voltará a circular na primeira quinzena de agosto, trazendo novidades para seus leitores. Agradecemos a quem nos acompanhou neste semestre Boas férias.

 

Encontro de Relações Públicas

Nos dias 2,3 e 4 de julho, aconteceu o Encontro de Relações Públicas – Comunicação, Organização e Públicos, na cidade de Curitiba, no Paraná, na FESP – Fundação de Estudos Sociais do Paraná.
O encontro teve como objetivo discutir as diferentes visões das Relações Públicas e Comunicação Organizacional e promover o intercâmbio de informações sobre os temas em foco. As palestras estveram a cargo de importantes nomes da comunicação nacional, como o professor Roberto Porto Simões e Maria Helena Franco. Oficinas de endomarketing, terceiro setor, relações públicas internacionais complementaram os debates do evento.

Leonardo Filoso e Marcus Machado
Estagiários do IV e I semestres

 

Pré-bancas na UMESP

No final de junho foram realizadas as pré-bancas dos Projetos Experimentais cujo objetivo é avaliação do Anteprojeto feito pelos alunos do VII semestre de Relações Públicas. Nesta apresentação feita pelas diferentes Agências verificam-se a ordenação do anteprojeto, sua conformação com o roteiro, a metodologia e são analisados os aspectos de linguagem e redação. Se necessário, corrigem-se os rumos de modo que os formandos possam dar prosseguimento ao trabalho de maneira correta.

Em 2003, 11 agências até o presente conduzidas pelos professores Jocélia Maris Mainardi e Fábio França preparam seus projetos assim distribuídos: quatro de áreas empresariais, cinco de áreas sociais e dois focalizam o setor esportivo.

Empresariais: Ag. Corporate - Cliente: Clínica Axis; Ag. Gaia Assessoria em Comunicação – Cliente: Formag`s Artes Gráficas; Ag. Munire – Cliente: Keiper do Brasil Ltda.; Ag. Sinergia Comunicação – Cliente: Mopa Indústria e Comércio Ltda.

Sociais: Ag. V2 Comunicações - Cliente: Doutores da Alegria; Ag. Idéias Integradas - Cliente: Comunidade Inamar; Ag. Impacto - Cliente: Instituição Cláudio Amâncio; Ag. Vox Comunicação - Cliente: OAB – 102a Subsecção de Santo Amaro; Ag. Interage – Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo. Vox Comunicação - Cliente: OAB – 102a Subsecção de Santo Amaro.

Esportivos: Ag. Influente Assessoria em RP - Cliente: Esporte Clube Santo André
Ag. Mannah Assessoria em Relações Públicas - Cliente: Federação Paulista de Atletismo

Leonardo Filoso e Marcus Machado
Estagiários do IV e I semestres

 

Agência Experimental de Relações Públicas
conquista novo espaço

A Agência Experimental de Relações Públicas iniciará o II semestre em “casa nova”. Deixou, o Edifício Delta e agora tem à sua disposição, no segundo andar do Edifício Zeta, um amplo espaço, no qual estão integrados seus três núcleos: Eventos, Pesquisa e Produtos e Instrumentos de Comunicação.

Esta disposição permitirá uma comunicação estreita e contínua entre os núcleos e, conseqüentemente, a otimização do trabalho feito pela Agência. Além disso, coordenadores e estagiários poderão acompanhar diariamente o funcionamento das três divisões, o que proporcionará a esta Unidade Experimental, aumento da qualidade e mais rapidez nas atividades a serem realizadas.

A Agência Experimental de Relações Públicas da UMESP mostra que não se contenta apenas com o prêmio de melhor do país, mas também procura proporcionar as melhores condições para que seus estagiários desenvolvam todo o seu potencial.

Daniel Kazuiti e Marcus Machado
Estagiários do III e I semestres

 

RP on-line

CONFERP lança Revista de Relações Públicas


O Conselho Federal de Relações Públicas - CONFERP lança uma nova revista de Relações Públicas, destinada não só aos profissionais como também ao meio empresarial, às associações, escolas, universidades, professores, áreas governamentais e à imprensa, enfim, a todos os públicos que podem utilizar, com eficiência, a atividade de relações públicas.

A revista contém reportagens com profissionais de sucesso, cases premiados, tendências da área - “sempre buscando orientar e informar todos os públicos que, cada vez mais, necessitam da contribuição de relações públicas para o sucesso de seus negócios”, como diz o site do Conselho.

Para fazer o download completo da Revista consulte o site do CONFERP: www.conferp.org.br

Leonardo Fraga Godoy
Estagiário do I Semestre


Expediente

O Canal RP: informativo eletrônico produzido pelo Núcleo de Produtos e Instrumentos de Comunicação da Agência de Relações Públicas Unidade Experimental da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Seu objetivo é divulgar e promover a atividade profissional, tendo como referencial a qualidade UMESP e seu curso de Relações Públicas.


Equipe de Produção

Editor: Professor Ms. Fábio França (MTB1880)
Revisão: Professora Ms. Débora Marie Tamayose e João E.Teixeira.
Equipe de Redação: Ana Lúcia Molina, Daniel Kazuiti Kaga, Isabella Lopes H. de Freitas, Leonardo Filoso, Leonardo Godoy, Marcus Vinícius Machado.
Coordenador do Núcleo de Produtos: Prof. Ms. Fábio França CONRERP SP/PR-586
FACULDADE DE JORNALISMO E RELAÇÕES PÚBLICAS
Diretora e Coordenadora do curso de Relações Públicas: Profa. Dra. Maria Aparecida Ferrari

E-mail: canalrp@metodista.br

E-mail: agenciarp@metodista.br

Este boletim é enviado para as pessoas cadastradas. Inclui indicação para ser removido. Portanto, não pode ser considerado SPAM e está de acordo com a nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a)(2)(c), Decreto S.1618, Título Terceiro, aprovado pelo “105º Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o SPAM”.

Para não receber mais o Canal RP, basta enviar um e-mail em branco para canalrp@metodista.br